| Escapadela | Lisboa ventosa e fria

Mais uma vez rumei à capital, a bonita cidade de Lisboa e desta vez foi mesmo em dia frio e bastante ventoso (o frio nem era muito, o vento é que era mauzinho).
Para colmatar um pouco tudo isto, o sol apareceu e manteve-se durante todo o santo dia, o que permitiu fazer umas visitinhas a lugares que já conheço e a outros que descobri.
Como esta viagem foi planeada quase de véspera e fomos sem um plano concreto, foi tudo decidido na hora (tipicamente tuga, amigos!).
Começamos já pelo Cristo Rei e com a sua bela vista sob a Ponte 25 de Abril (adoro passar pela ponte, não me perguntem o porquê) e a cidade de Lisboa. E só desta vez, depois de muitas lá ter estado, é que subi o Cristo Rei. A vista é ainda mais bonita e o vento ainda mais intenso, obviamente. Bonito, bonito foi tentar tirar uma selfie com a estátua lá em cima: a câmara andou perto do chão!



Como podem ver, o vento era mesmo muito pouco e o meu casaco nem me deixava "enchouriçada" nem nada #sqn

Já depois de ter subido o Cristo Rei...

A melhor selfie que se arranjou foi mesmo esta!
Nem só de alturas se faz o roteiro, pelo que partimos rumo ao maravilhoso Mosteiro dos Jerónimos. Como já lá tinha estado dentro três vezes, a verdade é que limitei-me a passear pela zona. Gosto muito do estilo manuelino do mosteiro e da sua dimensão (gosto tudo o que sejam edifícios gigantes).



Camões, esse artista que tanto me fascina! Só agora reparei que não fotografei o Vasco da Gama :(




Um pouquinho mais ao lado, temos a tão famosa pastelaria dos Pastéis de Belém (eu queria mesmo comer um, mas a fila era tanta que desisti da ideia) e a residência oficial do Presidente da República que, por sinal, o tinha visto na véspera na Universidade do Minho (e sim, tenho uma suposta selfie com o Marcelo que talvez a mostre aqui um dia destes).


No jardim em frente à residência, temos esta "casinha" que foi oferecida pela Tailândia e que adorei!

Na verdade, isto já é mesmo ao lado do Centro Cultural de Belém...
Ainda houve tempo para dar ver a Torre de Belém de longe, o MAAT e outros tantos edifícios que por lá existem na zona, mas a verdade é que, de repente, lembramo-nos de ir a Mafra ver o Palácio Nacional. Como tal, brevemente já aparecerá por cá essa mesmo visita que foi MA-RA-VI-LHO-SA (sou suspeita, sempre fui fascinada pelo Memorial do Convento e visitar o Palácio teve um sabor especial).

Quem já visitou estes locais? Quais os vossos lugares favoritos de Lisboa?

You May Also Like

11 comentarios

  1. por acaso tenho mesmo pena de quase não conhecer lisboa, acho que tem mesmo sitios giros para se ver
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sim, eu já lá fui muitas vezes e ainda não conheço muita coisa!

      Eliminar
  2. Vou a Lisboa muito poucas vezes e geralmente em trabalho. Gostava mesmo de me dedicar mais a conhecer uma cidade tão bonita como é.
    Obrigada pelo post :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisboa é uma cidade bonita e que merece ser visitada com tempo! Quando puderes fazê-lo, aproveita!

      Eliminar
  3. Lindas imagens!

    Beijinhos e Feliz Natal
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também fui no início de dezembro a lisboa e sofri do mesmo que tu, frio! Mas o que vale é mesmo o tempo seco, nada de chuva. Sempre deu para passear :D tal como tu eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O frio é mau, mas é sempre melhor que passear assim do que com chuva :)

      Eliminar