| Summer | Beach Essentials: O Que Levo Para A Praia?

Verão é sinónimo de sol, calor e, claro está... idas à praia!

Praia


As temperaturas têm estado a subir, o que só nos dá aquela vontade de correr até à praia. No entanto, sempre nos perguntamos o que precisamos de levar para tal lugar: e aqui vai das necessidades de cada um ver quais os elementos indispensáveis à sua ida à praia.
Eu, pessoalmente, não sou uma pessoa que gosta de andar com muita tralha atrás de mim. Levo sempre o mínimo, o essencial para se estar ora no areal, ora dentro de água.

Praia


Deixo-vos aqui uma lista sobre o que levo para a praia:

- Biquíni
Acho que isto nenhuma mulher se esquece! Seja biquíni ou fato de banho, a verdade é que queremos levar tais peças e, falo por mim, quero também sentir-me bonita e confortável, acima de tudo.

- Toalha de banho
Ninguém quer virar um panado e vai daí que a toalha surge como forma de nos proteger de levar com areia em todas as partes do corpo. Mas bem, se forem como eu, a toalha sempre terá areia por cima, por muito cuidado que se tenha (juro que não sei mais o que fazer, fico sempre um panadinho).

- Protetor solar
É o nosso amigo contra queimaduras solar que, by the way, não são nada agradáveis. Utilizo um protetor solar da Avène com fator 50 tanto na cara como no corpo até porque a minha pele é pouco morena. E quem desse lado gosta do cheiro a protetor solar como eu?

- Óleo bronzeador
Embora agora seja raro colocá-lo, levo-o sempre até porque posso estar predisposta a tal. Não sou uma pessoa que bronzeia com muita facilidade (excetuando nos braços que ficam negrões). Este óleo da Garnier tem um cheiro bastante agradável, só é pena é ser tão gorduroso e é por isso que muitas vezes não esteja disposta a colocá-lo.

- Creme barreira

Pessoas com dermatite atópica percebem o drama. Sofro deste problema nas mãos e tenho de utilizar creme barreira nelas de modo a que este forme uma "película" e proteja a minha pele das agressões exteriores. E na praia, a areia pode ser mesmo um autêntico veneno. Menos mal que a água salgada até é amiguinha da dermatite!

- Óculos de sol
Por vezes, o sol é tão forte que não tenho outro remédio senão mesmo pegar nos óculos de sol. Além de protegerem a nossa rica vista, ainda nos dão uma certa pinta o que, portanto, só traz vantagens :)

- Água
Engraçado como temos milhares de litros de água à nossa frente e ainda assim levamos uma garrafinha conosco! Convém que estejamos hidratados, quer esteja muito calor ou não e eu não dispenso a água.

- Guarda-sol
Pelas razões mais óbvias... há que se proteger do sol até porque, muitas vezes, a radiação ultravioleta está muito elevada.
Quanto a este objeto, nunca consegui colocar um guarda-sol devidamente sem a ajuda de alguém... alguém conhece alguma técnica para o fazer? É que só tenho guarda-sol montado sem voar quando vou com alguém do sexo masculino (ora o pai, o irmão, amigo, whatever). Quando só estão mulheres, o guarda-sol acaba mesmo por voltar para o saquinho pois ele voa em dois tempos (maldito vento das praias do Norte).

- Elásticos, ganchos e escova
Dão-me um jeitaço... quando vou à água molho acabo sempre por amarrar o cabelo até porque é muito prático quando se mergulha na água. Detesto mergulhar de cabelo solto até porque, quando saio da água, não vejo nada por o cabelo me estar todo em frente aos olhos.


E vocês, o que levam para a praia?

You May Also Like

10 comentarios

  1. Olá! Adorei o teu blog! Ganhas-te uma nova seguidora! Gostava imenso que viesses o meu!
    http://batonseamigos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá! Adorei o teu blog! Ganhas-te uma nova seguidora! Gostava imenso que viesses o meu!
    http://batonseamigos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai para mim água é mesmo indispensável, às vezes até levo mais que uma garrafa!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande fã de praia por isso também levo assim só mesmo o essencial, e um livrinho ou assim para passar o tempo.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente já gostei mais de praia do que agora, mas adoroooooo só pelo facto da tranquilidade que nos traz!
    Mil e um beijinhos,
    https://kika--maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. levo as mesmas coisas que tu mas fones e um bom livro são coisas que também não podem faltar :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ótimos essenciais! Eu ainda levo mais umas coisitas eheh

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Junto a isto um livro, é um dos meus essenciais!

    ResponderEliminar
  9. Junto a isso é sempre um livro ou uma revista!
    Quanto ao guarda sol tenho de concordar. Nas praias do norte é mesmo dificil deixar o guarda sol no mesmo sitio o dia todo!

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  10. EU confesso:
    - biquini
    - protetor
    - livro
    - telemóvel

    E só :p

    ResponderEliminar