8 de Março, Dia da Mulher

Diz o calendário que hoje é dia 8 de março e, portanto, dia da mulher. Agora este seria o momento em que soltaria o cliché "dia da mulher é todos os dias". Bem, a verdade é que é mesmo assim, mas ao menos há um dia "especial" para que todos se lembrem.
Este dia existe como forma de se celebrar e também glorificar todas as conquistas feitas pelos seres do sexo feminino. "Conquistámos" o direito a votar, a podermos estar inseridas no mercado de trabalho e, sobretudo, o direito a sermos mais valorizadas na sociedade.
Contudo, é certo e sabido que ainda persiste alguma desigualdade entre homens e mulheres. Ainda existe essa crença de que existem "tarefas para homens" e "tarefas para mulheres". Bem, eu acho que as todas as tarefas deveriam ser abrangidas por ambos os sexos sem exclusão.
O grande exemplo deste facto é a desigualdade salarial. No nosso país, e de acordo com as notícias mais recentes, os homens ganham mais 18% que as mulheres. Ora, isto quer dizer que nós, mulheres, teríamos de trabalhar mais dois meses por ano para atingirmos o mesmo salário auferido pelos membros do sexo masculino.
Bom, mas deixemo-nos disto...  tenho a dizer que gosto de ser mulher. Isto não significa que seja uma feminista a 100%, até porque considero que todas nós temos aquela onda do "Maria Rapaz", por muito que às vezes não nos pareça.
Falo por mim: gosto de carros e futebol, por exemplo. Mas não é por isso que deixe de ser "menos mulher". Todas as semanas verifico o óleo do meu carro, sujando as mãos (não é que seja agradável, mas alguém tem de o fazer). Mesmo assim, é bom ser mulher!
Para concluir tudo isto... feliz dia a nós, mulheres!

Happy INTERNATIONAL WOMENS DAY! To all the strong women, May we know them, May we be them, May we raise them!
By: Pinterest

You May Also Like

2 comentarios

  1. Parabéns a todas as mulheres! bjos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderEliminar
  2. É ótimo ser mulher :D Eu tenho de verificar a água ahahaha :D

    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar