"Fifty shades darker"

Posso dizer que a minha primeira ida ao cinema este ano foi precisamente para assistir ao filme "As 50 sombras mais negras", de título original "Fifty Shades Darker". A adaptação do segundo livro da trilogia "As 50 sombras" de E. L. James chegou a semana passada aos cinemas portugueses e está meio mundo a falar do dito filme.Quando vi o primeiro filme, ainda não tinha lido nenhum livro e achei que este tinha a sua piada, embora considerasse que falta alguma "pimenta" à história. Foi por causa deste facto que li os três livros e o mais impressionante é que li três calhamaços numa semana. O segundo livro, deste mesmo filme que agora se estreou, devorei-o numa tarde.
A história é bastante intrigante e deixa mesmo aquele bichinho que nos cola ao livro. Era-me impossível fechar o livro numa página já que queria saber o que se passava a seguir. De forma resumida, e tentando ser o menos spoiler possível, o livro aborda a reconquista de Christian por Anastasia e relata imensas cenas de cariz sexual com bastante pormenor. Diria mesmo que tinha pormenores a mais, mas vá, adiante (ainda não se lembrarem de colocar bolinha vermelha no canto das páginas tal como fazem na televisão?!?). O passado de Christian começa também neste livro a ser contado, e revelam ser justificação pela pessoa que ele é hoje (o porquê de ele se ter tornado sadomasoquista e num bem sucedido homem de negócios milionários).
É certo que fui ver o filme com grandes expectativas até porque era a adaptação do livro que mais gostei de todos os três. No geral, achei que o filme foi bem executado, tanto a nível de cenários, performance dos atores, assim como no desenrolar da história.
Contudo, considero que deveriam ter explorado mais algumas partes escritas no livro, assim como ter desenvolvido mais algumas cenas que passaram quase de rompante em detrimento de algumas que foram bastante desenvolvidas e que acho que poderiam ter sido mais resumidas.
De salientar também que algumas cenas de cariz sexual são bastante exploradas e vai daí que outras tantas cenas relevantes para a intriga tivessem sido esquecidas. Alguns detalhes contados no livro foram alterados, mas é algo que somente quem leu o livro se dá conta de tal facto, mas nada que tenha "estragado" a história em si.
Tenho a salientar que o final do filme acaba por ser fiel ao livro e está super bem executado. O final é mesmo "o momento fofinho" depois de um filme repleto de intriga, mistério (e sexo à mistura, claro). Eu que nem sou muito "fã" (digamos) destas cenas românticas, tenho a dizer que é uma cena muito ao estilo "Goals" que tanto se vê, sobretudo, pela rede social Twitter.
Bom, tenho também de dizer que o Mr. Grey continua muito bem, a meu ver. E agora que falamos nele, vem-me logo à cabeça a cena em que ele está no ginásio a exercitar-se. Minhas amigas, é uma cena digna de se ver e rever quantas vezes forem apetecidas (apetecidas, necessárias, o que bem entenderem! Mas é de se ver de olho bem aberto!).
Um conselho: vejam o filme, mas, se puderem, leiam os livros. Há imensa coisa que perdem por só verem o filme. Convém que os três sejam lidos sob pena de perderem o fio à meada.
Para aguçar a curiosidade de todos aqueles que ainda não viram o filme, deixo-vos o trailer:


Já viram o filme? Curios@s?

Resultado de imagem para fifty shades darker
Fonte: Highlight Hollywood

You May Also Like

0 comentarios