Diário de uma universitária # Balanço do 1º semestre

O 2º semestre já começou, já vamos na segunda semana e é o momento de fazer um balanço do semestre que passou. A verdade que é já completei um semestre... o meu primeiro semestre! Fazendo agora um raio-x a ele, tenho a dizer que foi muito intenso. Mais intenso do que imaginava!
Foi intenso em todos os sentidos... entrar no mundo académico, frequentar um curso que tanto desejei durante o secundário, estudar fora da área de residência e passar a viver fora. Muita coisa nova, muita adaptação a se fazer.
Se foi fácil? Não... posso afirmar que durante todo o semestre vivi numa autêntica montanha russa de emoções. Tanta me sentia feliz pelas grandes mudanças, como de repente sentia o oposto. O que é certo que, a todo o custo, enfrentei tudo isso.
Conheci uma Andreia stressada que nunca tinha visto. De repente, estava eu a conhecer-me melhor como se nunca tivesse convivido comigo mesma. É estranho, não é fácil de digerir e, sobretudo, é preciso conformar-se que não nos conhecíamos tão bem como julgávamos.
Conheci mais pessoas num único semestre do que em muitos anos. Pessoas de diferentes zonas do Norte do país, sobretudo, assim como de diferentes países. Este é um dos grandes pontos positivos que tenho a referir. É uma troca de experiências muito boa.
Braga sempre foi uma cidade que gostava muito, mas nunca me imaginei a viver nela. E aqui estou eu agora. A cidade acolheu-me de braços abertos. É terra de gente hospitaleira e de uma beleza única. É ela quem acolhe a pessoa que sempre desejou viver numa cidade por causa da agitação. Já me perdi pelas ruas e já me encontrei. Tenho ganho grande prática a conduzir por aqui, até porque, meus amigos, numa cidade, as estradas mais parecem uma selva e é preciso reger-se pela lei do "Salve-se quem puder".
Quanto ao curso, continuo a dizer que gosto de estar em Economia, apesar de já ter duvidado algumas vezes da minha escolha, confesso. Mas também é certo que, futuramente, surgirão mais momentos como esse. O importante é sentir-se bem onde se está. Reza a lenda que, na vida de um universitário, se enfrente crises existenciais constantes (devo rir ou chorar?!?).
Falando do facto de viver fora da casa dos pais, tenho a dizer que tenho me desenrascado bem. Oh, essa palavra tão portuguesa! A minha adaptação tem sido lenta, mas com o tempo vou-me habituando a isto. Uma grande vantagem que eu, pessoalmente, tenho, é a de ter um carro. Em meia hora de caminho, estou eu na casa onde sempre vivi. Acontece à sexta-feira, feriados e sempre que assim o tenha de fazer.
Agora, com o segundo semestre, mais mudanças acontecem. Uma delas é precisamente mudar de casa, one more time. Mas quanto a isso, brevemente falamos melhor.
O 1º semestre está arrumado. Foi toda uma nova experiência repleta de imensos ensinamentos. Seguirei assim, aprendendo todos os dias, sejam matérias ou lições de vida.

Keep going! Via @helloashleymoon:

You May Also Like

10 comentarios

  1. Felizmente ou infelizmente, só começo o meu semestre para a semana :D Ainda bem que te correu bem e vais ver que o 2º semestre corre sempre melhor :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. E faz tudo parte...da vida! E estou muito contente por estar a acompanhar todos esses teus passos :)
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. estava a ler o post e a identificar me com imensa coisa que estavas a contar
    também acabei agora o meu primeiro semestre e acho que nunca tive uma experiência tão intensa na minha vida inteira. O certo é que ainda me estou a adaptar e tenho dias em que me apetece desistir de tudo mas acho que estou num bom caminho para ser feliz com a minha nova vida
    beijinhos e boa sorte para o segundo semestre

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que o primeiro ano é mesmo de muita, mas muita emoção à mistura!! Boa sorte!!

      Eliminar
  4. Que o segundo semestre te corra tão bem ou melhor do que o primeiro :)
    Um mega mega mega beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Venham muito mais experiências, que isto é bom é a aprender! :)

    ResponderEliminar