Top 10 das coisas "obrigatórias" no Natal





Já que estamos quase literalmente a uma semana do Natal, eis que uma pessoa entra em pleno no espírito natalício. Quem é que não gosta desta época?? É simplesmente mágica!

Este ano trago-vos um top 10 das coisinhas que, para mim, não devem faltar nesta época:
 
1. Decoração da casa alusiva a esta época
Esta é demasiado óbvia! Na verdade, todos os anos faço questão de decorar o pinheiro de Natal cá em casa. Dado que tenho um pinheiro com pouco mais de 2 metros, umas quase 50 bolas, 20 e tantas fitas, mais as luzes e outras tantas bugigangas, a verdade é que o meu pinheiro, todos os anos, fica "apinhado" de enfeites. Coitado do pinheiro que leva com tanta carga em cima... aliás, houve um ano em que tinha acabado de o fazer e ele tombou para o chão (imaginem a minha cara de felicidade perante isso ahahah).

Todos os anos decora-se a árvore de Natal com os ornamentos novos, com aqueles que se vão colecionando de ano para ano ou que são passados de geração em geração… não há que enganar e o resultado final é sempre mágico. Mas, de vez em quando não se sente com vontade de inovar? Fazer algo inesperado com a decoração do pinheiro? Inspire-se nestas 8 ideias e feliz Natal! 1. Nova localização:

2. Ver "Sozinho em casa"
Esqueçam lá outros filmes, que este é "O FILME" do Natal e mai'nada! Já sei o filme de trás para a frente, mas, na verdade, eu sempre tenho de ver um deles. E continuo a rir-me das mesmas cenas apesar de já saber o que acontece. Afinal, eu faço parte da geração que ficou marcada por estes filmes na época de Natal (a culpa é da TVI ahahah).
Imagem relacionada

3. Assistir ao final do "Natal nos Hospitais" 
Normalmente quando o programa passa na RTP eu nunca consigo vê-lo em pleno, mas não posso falhar o final do programa pelo simples facto de querer ouvir o Coro de Santo Amaro de Oeiras a cantar "A todos um bom Natal". Para mim, é um dos verdadeiros click! de que o Natal está a chegar. A isto adicionamos a bonita cena de a Andreia cantar isto pela cada fora (fujam!).

Resultado de imagem para natal dos hospitais

4. Comer Ferrero Rocher
E quando se fala em comer, estamos a falar de umas três, quatro caixas... quando não são mais! Confesso, sou demasiado louca por este chocolate. Posso passar todo o ano a controlar o que como, mas chega a esta época e e esqueço isto por completo por causa destes ditos cujos. Posso ficar sem comer outros chocolates, mas estes mais sagrados que as vacas na Índia ahahahah.

Ferrero rocher sweet tree handmade unique gift by SweetestGiftsUK:

5. Ir pelas ruas e ouvir canções natalícias
Enquanto isso, vos apreciando as decorações de Natal, assim como as montras. Se juntarmos a isto fazer compras de presentes, então é que temos o estaminé perfeito para o espírito de Natal. Ah, e convém SEMPRE levar um bom agasalho e zelar para que o dia esteja frio. Vá, só nesta época tolero o frio porque faz parte da época.

 Sou SÓ muitoooooo fã deste tema! Adoro, adoro, adoro!

6. Embrulhar presentes
E aiiii daquele que em casa queira embrulhar os presentes, porque moi-même é que faz isso por tradição! Nem sempre é fácil embrulhar certas coisas, mas com paciência e carinho (um bom embrulho requer isto mesmo), tudo sai perfeito. Claro que o papel de embrulho (muito poucas vezes opto por sacos de Natal, salvo se eles forem demasiado fofinhos ahahahah) tem de ter o maior número de elementos natalícios possível... ah, e convém não esquecer o mega laço que é diferente para cada um, assim como a devida identificação do destinatário (ou então faço como uma vez em que troquei os embrulhos e o destinatário recebeu a prenda errada!).

Inspiration för julklappsinslagning – Christmas gift wrap inspiration


7. Pantufas pela casa e lareira acesa
Estar sentada junto à lareira, de pantufas calçadas, com o pinheiro à vista... ah, isto sim é qualidade de vida. Vá, podemos juntar a isto uns quantos Ferrero Rocher, que fica sempre bem.

Laura Ashley Blog | NEW HOME STORY: HEDGEROW | <a href="http://blog.lauraashley.com" rel="nofollow" target="_blank">blog.lauraashley.com</a>

8. Cozinha a cheirar a canela
E quando a cozinha cheira a canela é sinal que estamos MESMO no Natal! Não me perguntem o porquê, mas associo sempre o cheiro da canela ao Natal. Talvez seja o facto de praticamente todos os doces sejam confecionados com tal especiaria que eu adoro! E que venha a aletria, as rabanadas, os formigos (e quanto a esta iguaria desconfio que saibam o que seja, salvo se tenham visto um dos posts do ano anterior ahahahahah ou então são da zona de Paredes, Lousada ou arredores!).

 Resultado de imagem para aletria

9. Rebuçados de fruta
Pois é... na Consoada e no dia de Natal não faltam jogos envolvendo cartas e rebuçados para se passar o tempo em família (e formar ali umas competições super saudáveis, bem como umas batotas bestiais ahahah). Não podem faltar os rebuçados de fruta para as postas. Digamos que fazemos uma espécie de Póquer mais docinho!

Resultado de imagem para rebuçados
... e não esquecer de pegar no plástico que embrulha o rebuçado e fazer um assobio!
10.Usar gorros e cachecóis
E não importa se está frio ou não... somente nesta época do ano é que uso mais habitualmente tais acessórios. É certo que isto deve ser uma grande panca minha, mas bem, que se poderá fazer a isto?

Love the herringbone scarf


Que "rituais" têm nesta época? Contem-me tudo!

You May Also Like

2 comentarios

  1. São essenciais que nunca dispenso!
    Eu este ano não estou tão no espírito natalício quanto nos outros.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Presentes de Natal para eles

    ResponderEliminar
  2. Como estou a ver o sozinho em casa e acabei de fazer uns doces de Natal o ponto 2 e 8 já não faltam no meu Natal!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar