Escapadela | Torre de Hércules, A Coruña

E eis que aqui a malta mai'linda da blogosfera e arredores lê o título do post e... raio da gaja foi laurear a pevide one more time! 
Pois é, é que fui MESMO passear e desta vez fui ali ao país vizinho e à tão vizinha Galiza recarregar as baterias. Tal como já tinha dito há uns meses, aquando da minha primeira vez em A Coruña (post aqui), eu voltei mesmo à cidade e agora fui conhecê-la muito melhor.
A ideia maravilhosa que tinha da cidade estava mesmo certa: esta cidade galega é, definitivamente, gira, gira, giríssima!
Um dos mais emblemáticos lugares da cidade é a Torre de Hércules e a zona envolvente à mesma. Não admira nada. As paisagens são belíssimas e a torre é a mais antiga e o símbolo da Corunha. E qual o motivo de se chamar Torre de Hércules? Reza a lenda que Hércules chegou àquela terra de barco e ali enterrou a cabeça do derrotado Gerião (e esta história fixei-a mesmo bem na mente e agora dou-vos eu uma aula de história e mitologia ahahahah), fundando assim uma nova cidade. Este é o farol mais antigo do mundo ainda em pleno funcionamento.
Contamos também com uma gigante rosa dos ventos bem perto da torre que representa os diferentes países celtas.
Sem mais demoras, e porque as imagens falam por si, deixo-vos com as belas ilustrações deste belíssimo lugar:

Ups, apanhada!

E de momento, não me lembro do nome desta estátua ahahahahah
Estátua de Breogán, o rei celta mais mítico da Galiza. Dizem que antes no mesmo lugar onde se encontra a Torre de Hércules, existira a Torre de Breogán.








Eis a rosa dos ventos ao fundo... e as costas da minha pessoa ahahahah



A vista?? O imenso Oceano Atlântico!
Cara de que estava com uma gripe horrenda (e que já passou e agora parece querer voltar snif snif!)

A vista para a cidade e o pôr do sol lá no fundo...

You May Also Like

8 comentarios

  1. Que saudades! Já estive aí e guardo memórias maravilhosas daqueles momentos que não queremos de maneira nenhuma esquecer, mas sim voltar a vivê-los! É sem dúvida um sítio lindo!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Seu blog é lindo e essas fotos estão maravilhosas!

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com

    ResponderEliminar
  3. Já há anos que não vou à Corunha, mas voltava já a seguir! :)

    ResponderEliminar
  4. Já estive duas vezes em Corunha e ainda não estive nessa torre! Fica a deixa para a próxima ida até lá.

    ResponderEliminar