Diário de uma universitária # O problema é o macaco!

11 de novembro (hoje mesmo!). Sexta-feira. Saio de casa às 8h25, de trolley na mão, mala do computador e mala normal, uma em cada ombro. Levava eu a tralha toda para regressar à terrinha e, chegada ao carro, toca a colocar tudo dentro da mala.
Como de manhã ando sempre a correr, entro no carro e saio eu do parque de estacionamento... e, zás, algo estranho se passava: parecia que estava a andar em onda. Lá parei a viatura, saio cá fora e... tinha um pneu furado!
Depois de muito palavrão ter dito (já não basta começar o dia a correr que ainda levo com isto), lá tentei eu mudar a roda. Depois de ter ligado ao meu irmão (a única alma que àquela hora me atendeu) e de me ter explicado onde teria de colocar o macaco (eu não fazia a p*ta ideia de onde o enfiar), lá fui eu cheia de pinta meter mãos à obra. Saco roda suplente para fora, a chave de desapertar os parafusos, outras tantas tralhas e, finalmente, o macaco.
Depois de muito tentar, não consegui meter o desgraçado debaixo do carro. Olhei em volta a ver se alguma alma com ar de saber mudar rodas passava e me ajudasse. Nem um dito cão... e todos os dias a esta hora costuma passar tanta gente aqui, porra!
Conclusão: tive mesmo de recorrer à assistência em viagem e lá fiz eu o pedido. Depois de (des)esperar quase uma hora, chega finalmente o senhor do reboque, que logo tratou de me mudar a roda.
E chega aqui mais uma novidade: a roda suplente, apesar de estar "normal", não tem a pressão suficiente para aguentar 50 kms de estrada. No final, o senhor do reboque foi simpático e levou-me até às bombas de combustível mais próxima e colocou o pneu na pressão adequada para posteriormente seguir viagem.
Com esta história toda finalizada, já passava das 10h da manhã. Havia perdido já a aula mais importante do dia e já só restava uma aula quase "facultativa". Como tinha também de circular mais devagar dada a roda suplente, meti pés à estrada e fiz a viagem em 1 hora quando, na normalidade, a faço em metade do tempo. Aulas para o teto, manhã perdida.
Isto sim é iniciar um dia em beleza... e cheguei à conclusão que, apesar de saber toda a teoria de como mudar uma roda (das poucas coisas que não me esqueço das aulas de Código), tenho de aprender a colocar o macaco em segurança ahahahah 

Resultado de imagem para mudar roda carro gif

You May Also Like

8 comentarios

  1. Ai que azar que tiveste nesse dia linda! Ainda bem que acabou por correr tudo bem :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pena que seja sempre uma situação que saiba muito mal :(

      Eliminar
  2. Sabes mais do que eu, eu não sei mudar um pneu. LOL

    ResponderEliminar
  3. Ainda tentaste... nada mau. Não sei se eu tentava.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É preciso azar! xD
    Olha, isso foi coisa que nunca aprendi quando andei a tirar a carta. Felizmente em quase 6 anos de carta, só me aconteceu isso no fim de Agosto deste ano. Bati num buraco ao fazer uma curva, percebi que algo não tinha ficado bom e 2kms depois o carro deu sinal. Lá montei a "tenda" toda, liguei ao meu pai para pedir ajuda (estava a ficar de noite e eu nunca tinha mudado um pneu), quando ele lá chegou, já estava tudo montado, carro no ar e eu fartinha de saltar em cima da chave para tentar tirar aqueles parafusos. Não consegui e ainda bem que ele me foi ajudar :D
    Bom, mas tudo isto serve para nós, meninas, aprendermos a fazer essas coisas sem problemas :P
    www.letsdonothingtoday.com/

    ResponderEliminar