Diário de uma universitária # Um professor marado e um espetáculo de humor

No meio de tantas cadeiras com nomes chique a valer, eis que surge a "Introdução à Gestão". Esta cadeira tem umas aulas um tanto caricatas desde o primeiro momento. A verdade é que o professor que leciona tal disciplina assemelha-se mais a um humorista.
Sempre de t-shirt estampada, aquela alma dá a matéria durante mais de 1h30 (excede sempre o tempo do bloco) no mais puro espetáculo de humor. Todos os alunos gostam das aulas por isso mesmo. Memorizamos tudo graças às patetices que o homem diz para lá.
Se pensam que faz humor dentro dos "limites", esqueçam! Senão vejamos, por tópicos, alguns dos seus feitos:

-  Escrever no caixote do lixo
Deu um encontrão no caixote do lixo, virou-se para o caixote e disse "Desculpa!". Ah, acrescentemos o pormenor de logo depois ter pegado no giz e ter escrito "Desculpa" no dito cujo. Não, não estou a brincar.

- Ver a turma noutra perspetiva
E, para tal, anda em cima das mesas... já são muitas as vezes que o fez. De repente, lá vai o sujeito para cima da mesa e quem estiver na mesa que trate de arrumar o que tem para passar!

- Eternizar momentos
 Ele já se colocou em cima da mesa, pegou na sua máquina fotográfica (o telemóvel dele ainda é dos de "teclas") e tirou mais que uma selfie com a turma. Porreiro, ah?!?

- Lá vai pelo ar!
Estava ele a falar de telemóveis e do facto dos atuais serem muito frágeis. Eis que ele saca do seu Iphone versão teclas (um mero telemóvel de teclas que deve custar uns 30€) e, para demonstrar a sua resistência, atirou-o para cima da sua mesa, estando ele longe. O que aconteceu? Foi capa para um lado, bateria para o chão e o restante para cima da mesa. Depois pega em tudo, montou-o e lá estava a máquina a funcionar em pleno!

-  Anatomia de Grey
E não é que o homem se assume fã da série? E numa dessas suas conversas acerca da série e para explicar o que era eficiência, pegou em duas mesas e colocou-as em frente. Chamou uma aluna, ela deitou-se em cima da mesa e eis que surge uma cena ao vivo de Anatomia de Grey. Começou a fazer o mesmo que as crianças fazem quando brincam aos médicos. O homem operou-a a uma apendicite! Salvam-se vidas nestas aulas ahahahah

- Conhecer os alunos
Apesar da cadeira ser da área que é... o professor é, na verdade, formado em Psicologia. Pasmem-se! Eu também me pasmei quando ouvi tal coisa na primeira aula. Tal formação tem feito com que nós, alunos, tenhamos de mandar todas as semanas algumas coisas sobre nós. Já mandamos fotos que gostássemos, já fizemos uma análise SWOT (na verdade é uma análise feita a empresas, mas tivemos de a adaptar a "humanos") e mais recentemente tivemos de lhe contar uma história da nossa vida. Sim, é um professor que faz alguma questão de ser mais próximo dos alunos!

Tinha eu conteúdo para escrever aqui mais uns quantos tópicos, minha gente, MASSSSS.... vou deixá-los para uma próxima, que quero aguçar-vos a curiosidade e não vos massacrar com toneladas de texto.
Talvez já tinha dito por cá que tenho algumas reviews para vos mostrar. Bem, quero mesmo fazer tal coisa, mas é que a época dos primeiros testes está prestes a bater à porta!
Vamo-nos vendo por cá sempre que tenha tempo suficiente para devidamente escrever e falar convosco!

You May Also Like

8 comentarios

  1. Oh pa que 'prato'! São professores assim que fazem as aulas valer a pena e que nos dão as melhores recordações :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  2. Que máximo! Com professores assim dá gosto ir às aulas :)
    Já sigo o blog, beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/revelacao-by-sweetie-mes-de-setembro.html

    ResponderEliminar
  3. Os meus professores não são assim tão...expansivos haha mas se calhar é por sermos mesmo muitos a assistir! Gostava de ir a uma dessas aulas!
    Beijinhos,


    A Cerejinha ♥ Novo cabelo + universidade

    ResponderEliminar
  4. ahahahah que máximo! E eu vou adorar "ir" a essas aulas através do que nos contas:) Obrigada pela excelente partilha.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Só a mim não me calhou professores desse género!

    ResponderEliminar
  6. Qual a universidade, vou para lá xD professores assim valem a pena e a meu ver cativam muito mais

    ResponderEliminar
  7. Just came across your blog! I am in love with your style.
    Keep it up!

    It would be really nice to keep in touch. If you would like to follow each other! Let me know!

    With Love,
    Vilma

    http://cantellyou.blogspot.dk

    ResponderEliminar