Base da Cien

**Ia escrever um post sobre esta minha nova vida, no entanto, não vos quero começar já a bombardear com esse tema e também tenho este post há dois séculos para ser publicado. Finalmente vai sair dos rascunhos!**

Tenho dito: tenho tanta coisa para partilhar por cá no blog que coisas que já deveriam estar só chegam aqui agora! Ando há séculos para vos trazer a review da base da Cien. É a base que tenho usado nos últimos dois meses e tenho adorado!


Por 2,89€ (se a memória não me falha, é este o preço), temos uma base com uma cobertura média que facilmente chega a alta com uma segunda camada. Tem um acabamento um pouco luminoso, que deixa a pele com um aspeto bem bonito e natural. A sua textura é cremosa e espalha-se facilmente na pele tanto com recurso a um pincel ou esponja. Nas linhas de expressão ela não "estala"/parte e tem um cheiro bem agradável.


Como tenho pele "normal", ela apresenta um bom resultado. Contudo, para quem tem pele oleosa, acho que na zona T terá alguns problemas com esta base.
Quanto à sua durabilidade, até é algo que me surpreendeu. Tenho-a usado agora no verão e ela tem-se aguentado bem umas 5/6h intacta. Mesmo quando não a retoco, ela não desaparece por completo. Já cheguei a estar 13h com ela e quando me fui desmaquilhar, a toalhita desmaquilhante ainda saiu suja.
O tom que tenho é o número 040 "Soft Caramel". Nesta época do ano, é o meu tom ideal já que bronzeio muito na cara, mas é claro que no inverno este tom será escuro, já que a canela desaparece toda da pele :( ahahahah

Não liguem a esta cara de tacho, ok? ahahahah Usei apenas uma camada de base :)

Em suma, pelo preço a que esta base é vendida, torna-se muito barata para a qualidade que tem. Gostei muito da base, mas é claro que ainda não chega aos calcanhares da minha Dream Velvet da Maybelline, que é mate e tem uma durabilidade que nunca mais acaba, só que agora no verão tornou-se clara demais (e infelizmente está mesmo mesmo no fim e o Continente não faz promoção da dita cuja, bahhhhh! Caros senhores dos "Continentes", vejam lá se tratam disso, ok?).

You May Also Like

18 comentarios

  1. É muito boa meesmo! Também tenho usado e adoro <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito, de certeza que volto a comprar depois de acabar esta embalagem :)

      Eliminar
  2. tenho mesmo que investir numa base, por esse preço não tenho desculpa... o pior é que não faço ideia que cor é a mais adequada para mim :/
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Lidl tem testers, por isso é uma questão de experimentares e veres qual a mais idêntica ao teu tom de pele :)

      Eliminar
  3. Também gosto muito desta base! O único contra que lhe encontro é o cheiro, não gosto mesmo nada :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia, tudo bem? :)
    Deixaste-me curiosa com esta base, eu nem uso assim maquilhagem deste género para a pele pois acho que tendo em conta a minha idade ainda não preciso realmente deles. Mas esta pelo preço, tal como disseste parece compensar! E nota-se realmente na foto onde tens e onde não tens produto. Gostei bastante da resenha.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre misturar a base com creme hidratante e fazes um bb cream, é uma boa opção

      Eliminar
  5. Parece ter uma boa cobertura.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hello :)
    Parabéns pelo post. Acredita que é muito importante para algumas pessoas.
    Pessoalmente a base é uma coisa muito importante para mim, pois tenho pele oleosa, logo se erro a base erro tudo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho de usar bases sem alcool, faço alergia facial.

    ResponderEliminar
  8. quem diria! normalmente as bases são aquele tipo de produto que costumo não facilitar mas há surpresas:) Gostei de saber!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Costumo desconfiar quando são assim tão baratas, mas esta foi uma excelente surpresa :)

      Eliminar
  9. Nunca experimentei bases da Cien mas, pelo preço, parece de facto uma excelente compra!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  10. Nunca eexperimentei, mas parece ser optima pela fotografia que partilhaste! Fiquei curiosa!
    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar