A minha rotina de noite

Há pouco tempo fiz eu uma sessão de Q&A e uma menina perguntou-me qual era a minha rotina de cuidado de pele. Na altura, respondi de forma bem geral, mas senti a necessidade de fazer um post a falar mais detalhadamente o que faço e quais os produtos que utilizado após um longo dia.
Vai daí que vos apresento a minha rotina de noite, tudo aquilo que faço antes de ir cair no sono (não fosse eu uma dorminhoca de primeira ahahahah).


Estes são os produtos que tenho utilizado, ainda que quando não use maquilhagem dispense alguns deles, que são mais indicados para desmaquilhar. Mas bom, vamos lá começar a rotina de noite, pela seguinte ordem:

1. Toalhitas
As que tenho de momento são as toalhitas de rosto e mãos Toujours (marca branca do Lidl). São indicadas para o rosto das crianças e têm cheiro a morango e banana. No meu rosto têm funcionado tão bem que nem sinto a necessidade de adquirir toalhitas desmaquilhantes. Adoro o cheiro e a rapidez com que consigo tirar grande parte da maquilhagem, inclusive alguma quantidade de máscara à prova de água.
Quando não uso maquilhagem, dispenso-as.

2. Discos desmaquilhantes
São indispensáveis para o uso da água micelar e do tónico facial. Estes, comprados no E.Leclerc não são os meus favoritos. Os que vendem no Lidl são melhores já que não se desfazem tanto e são maiores um pouco.

3. Água micelar
Quem nunca ouviu falar desta dita cuja? Adoro-a! Além de removar a maquilhagem de forma rápida (só a uso nisso mesmo) e eficaz, ainda deixa a pele hidratada e com muito bom aspeto. A minha primeira embalagem está prestes a acabar (como podem ver esta foto já tem algum tempo, logo, eu tinha intenção de publicar isto há já algum tempo) e vou comprar outra o mais rapidamente possível. Podem ver toda a review desta maravilha aqui.

4. Pasta e Escova de dentes
Enquanto a água micelar é absorvida devidamente pela pele, vou lavando os dentes. A minha pasta de dentes favorita é a Colgate Max White One. E sim, esta dita cuja, deixa os dentes um pouquinho mais brancos, mas nada comparado a um branqueamento, claro está!
Quanto à escova, é também da Colgate. Apenas uso escovas desta marca por as considerar melhor tanto a nível de cerdas como o facto de serem as mais práticas, para mim.

5. Água tépida
Não dispenso a aguinha da torneira! Passo água pelo rosto por duas razões: 1) Remover restos de pasta de dentes dos cantos da boca (please, digam-me que não sou a única que fica nesse estado quando acaba de lavar a dentuça ahahhah) e 2) Para certificar-me que nenhum resto de maquilhagem fica na pele.  Quer tenha removido maquilhagem ou não, passo sempre água no rosto!

6. Tónico facial
É o toque final de limpeza. O que uso atualmente é o da Skino (marca branca do Pingo Doce) e tenho adorado... mas na foto vêm uma embalagem da Cien, certo? A verdade é que aproveitei a embalagem do tónico da Cien que terminou para deitar este da Skino pelo simples facto de esta embalagem de pump ser muito mais prática.

7. Creme hidratante
Depois de tanta limpeza, é hora de hidratar a pele. Não troco o meu Cien 24h Time Control por outro à noite já que este dito cujo, sei lá eu como, deixa-me a pele com um aspeto "perfeito" no dia seguinte, quando acordo. Além disso, sinto que hidrata profundamente, daí ele ter ganho o seu posto na rotina de noite.

8. Vaselina
Desde que descobri da Vaselina da Vasenol que não quero outro hidratante para os meus lábios. Quando estão secos, hidrata-os muito rapidamente e acho bastante confortável de se usar. Já vou na quarta embalagem deste produto super versátil :)

9. Escova do cabelo
Não aparece na foto, mas é indispensável! Penteio o cabelo com toda a delicadeza antes de ir dormir para depois, na manhã seguinte, evitar estar a retirar as "riças/chocas" do cabelo. Poupa-me tempo e escuso de andar a agredir o meu rico cabelo.

Que produtos usam na vossa rotina de noite?

You May Also Like

10 comentarios

  1. Olá, eu uso essa água micelar da Garnier e amo demais linda. Já estou a seguir adorei muito o seu blog, visite o meu blog onde eu falo sobre penteados, makes e muitos outros assuntos. Beijinho!
    https://blogsimplesglamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom produtinhos!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Descansa, não és a única que fica com pasta de dentes nos cantos da boca! Eu também fico! Gostei muito de conhecer a tua rotina e já me deixaste curiosa com uma data de de produtos!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma rotina super parecida, e noto mesmo que é super importante para a nossa pele :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também noto o mesmo! Antes não dava grande importância, mas, sim, notam-se as diferenças e vale a pena ter este trabalho todo! Beijinho

      Eliminar
  5. Sigo mais ou menos os mesmos passos que tu só vou alterando os produtos. A vaselina está lá sempre ora pois:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar