O único limite és tu

O vazio no meio do silêncio de uma escuridão. É o momento mais estático que surge por vezes. Se uns se deitam e mergulham em bons sonhos, outros sentam-se e viajam num imenso céu repleto de pensamentos e reflexões onde não se sabe de onde vêm.
Nessa imensa viagem, perguntas-te quem és. Quem és tu? O que queres ser? O que já foste? Nasce, por momentos, uma profunda crise existencial e um interrogatório interminável. O que pretendes agora? Andas a lutar o suficiente? E a sorte é algo que te assiste? Mas a sorte existe?
Sabemos lá nós responder a tudo isto sem gaguejar e sem parar para refletir. Na verdade, tu nada sabes. Vais andando por aí e só agora te dás conta o vazio que por aí habita.
Almas e corações vazios nunca foram grandes aliados de magníficas vivências. Não sejas totalmente dependente de terceiros para teres o peito cheio de ar de orgulho, de força e alegria.
Só dependes de ti para te sentires bem. Só dependes de ti para te olhares ao espelho e teres orgulho na pessoa que és. Está em ti tudo o que é necessário para conquistares o que queres.
Em caso de dúvida, arrisca. Quando achares que não consegues, prova o contrário. E se eventualmente quiseres um bom complemento para a tua plena felicidade, aí terás de analisar muito bem o que pretendes.
Não estás a eleger uma coisinha sem importância... estás a eleger aquilo que será todo um grande desafio extremamente difícil que será o aliado perfeito para estares bem.
Sim, isto trazer-te-á milhares de espinhas para meia dúzia de rosas. Mas acredita que compensará... quando olhares ao teu redor e veres que tens o que te faz feliz, quando te olhares ao espelho e veres uma pessoa capaz de tudo e mais alguma coisa, verás que tudo valeu a pena. As rosas que vem valem por essas picadas dos espinhos. Acredita.
O grande limite está em ti e mesmo assim tu não tens limites possíveis.

"You are your only limit" #daily #motivation #quotes Like This? Find more beautiful digital art and wall art at www.luvly.co:

You May Also Like

1 comentarios

  1. adorei o texto
    isto fez me lembrar toda a situação de "escolher um curso e candidatar-me a universidade". O limite somos mesmo nós e se acreditarmos que conseguimos vamos conseguir superar todos estes espinhos como dizes e ser feliz :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar