Movie # 18


The intern / O estagiário (2015): Jules Ostin é fundadora e directora executiva de um bem-sucedido site de moda. Quando integra a sua empresa num programa de estágios para a terceira idade, não imagina o quanto a sua vida vai ser afectada. É neste contexto que conhece Ben Whittaker, um homem de 70 anos, que encontra no estágio sénior criado pela empresa a oportunidade por que sempre esperou para fugir ao tédio e sedentarismo da sua vida de reformado. Embora toda a gente adore Ben e o seu optimismo crónico, Jules demora a deixar-se conquistar pelas suas boas intenções e inegável carisma. E tudo se altera quando vê a sua liderança questionada pelos accionistas da sua própria empresa, que a acham jovem demais para decisões tão importantes.
____________________________________________ 

Adorei este filme, tanto pelas cenas cómicas que tem (não são muitas, mas arrancam-mos umas valentes gargalhadas), mas, sobretudo, pelas personagens interpretadas por Robert De Niro (Ben) e pela Anne Hathaway (Jules). 
O Ben acaba por nos ensinar imenso, nomeadamente sobre coisas da vida e do trabalho e com a Jules vemos o quanto poderemos perder por dedicar-nos desenfreadamente ao trabalho. É também um filme que aborda as imensas diferenças que existem entre gerações. Nesse aspeto, é tudo um tanto cómico como digno de se refletir. O cavalheirismo está sempre patente, assim como o facto de sermos positivos perante as situações adversas da vida.
É, seguramente, um bom filme. Recomendo!

You May Also Like

4 comentarios

  1. Já vi esse filme e gostei muito. Também recomendo :)
    O meu blog mudou de nome e endereço. Agora podes-me encontrar em: www.simplesmenteandreia.pt
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Estive para ver este filme mas depois acabou por passar ! Agora reacendeste me a vontade de ver :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar