Deixem o pimba em paz # 11

Neste fim de semana há festa numa freguesia vizinha. Ora, desde ontem que todo o santo dia passa musiquinha pimba e eu ouço-a todinha cá em casa, mesmo que não queira (a única solução é tapar ouvidos se não quiser ouvir).
E não é que ontem o'Quim Barreiros veio lá cantar na noitada? E não é que de tarde eu ouvi os ensaios do homenzinho a partir de casa? Estava eu a estudar e de repente ouço um "1,2,1,2... ouço!". De repente, depois de breves instantes, solta-se um tema do senhor.
A canção passou três vezes seguidas... e, sem me dar conta, acabei por decorar uma boa parte. Se isto é bom ou não, isso eu não sei, mas já decorei mais uma cançãozinha pimba (e dada a minha mente megamente poluída... oh vida!). Vá, ao menos ensina a cozinhar! ahahah


"Quando a chicha é boa, 
é fácil de cozinhar 
Peguei na ferramenta 
Para fazer o refogado
Azeite, alho e cebola
picadinho à cozinheiro
Eu mexia e temperava 
com o meu pau de loureiro
Tomates e coentros,
e mais uma mexidela 
Com a conversa 
o pau caiu para dentro da panela
O pau caiu na panela 
está junto do coentro, 
ò Tina, imagina
 se eu cozinho com o meu pau lá dentro..."


Depois de aprendermos a lidar com panelas de pressão, aprendemos a fazer refogados... é bem, sô'Quim! É bem! (palmas pró senhor, faxá'bore!)

You May Also Like

2 comentarios