Coisas vindas da leitura...

No início deste ano, um dos objetivos que tracei foi o de ler mais. Como tinha que começar a ler o Memorial do Convento de Saramago para português, decidi que era justamente com esta obra que iria cumprir o objetivo.
Estou a adorar o livro, enquanto ouço outros que não estão a gostar nada. Primeiramente tive um pouco de dificuldade em entender a dinâmica da coisa (é sabido que a escrita de José Saramago é única, com discurso direto no meio do indireto e outras tantas marcas únicas), mas depois de entender tudo, estou a devorar o livro.
Leio sempre que tenho um bocadinho livre, na maioria das vezes, tiro 20/30 minutos para ler antes de dormir.
Ao longo da obra ele vai dizendo frases que adoro. Depois de ter escrito "bergonha" justamente em homenagem ao Porto (só por isso já somou muitos pontos na consideração), eis que me surge esta frase.

Se os homens valem alguma coisa, isso eu não sei (quer dizer, tudo depende do homem em que se fala), mas, na perspetiva do Nobel da Literatura, eles valem "tudo e coisa nenhuma".

You May Also Like

6 comentarios

  1. Gostei da frase que escolheste! Palavras que vão marcar sempre! Eu pessoalmente gostava da escrita dele. Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt
    Já te disse mas volto a dizer, a imagem do teu blog está o máximo! Adoro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a gostar muito de ler! Ahah obrigada, querida!

      Eliminar
  2. essa frase também me inspira... frases rebuscadas, que nos fazem refletir sobre a perspetiva da vida!!

    É verdade valemos tudo.. mas também não somos nada.
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil ler Saramago mas, depois de se 'entrar' é difícil sair!

    ResponderEliminar