Movie # 16


The big short / A queda de Wall St (2015): Quando quatro homens anteciparam o colapso global da economia dos EUA, tiveram uma ideia: apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava. Quando, já em 2008 – e tal como eles previram –,o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, esses investidores fazem uma autêntica fortuna. Assim, enquanto as instituições financeiras responsáveis pelo que aconteceu são socorridas com o dinheiro dos contribuintes, milhões de cidadãos perdem as suas casas, os seus empregos e as suas reformas numa autêntica catástrofe financeira que ainda hoje se repercute de várias maneiras.
______________________________________________

Se estes assuntos económicos vos interessam, aconselho vivamente a visualização deste filme, ainda que por lá surjam imensos termos económicos (mas, na maioria, eles são explicados de forma simples)... quer dizer, isto é mais um documentário sobre o colapso da economia americana em 2008, que veio trazer repercussões para o mundo inteiro (crise mundial). 
Se não gostam muito destes assuntos ou simplesmente acham confuso esta temática, esqueçam o filme... ao fim de uns 10/15 minutos já estão tão confusos e aborrecidos que acabarão por desistir. **cá em casa todos tentaram ver o filme, mas acabou tudo por sair do ecrã por não estar a perceber "patavina" daquilo**
Dado que o filme está integrado numa temática da qual eu sigo estudando, para mim foi um filme super interessante... mas eu sou suspeita, só vos digo. **momento de risinho estúpido da minha parte "só porque sim"**

You May Also Like

12 comentarios

  1. Eu quando vi o filme ia adormecendo mesmo :| Mas acredito que para quem se interesse e estude o assunto seja interessante! Segui o teu blog querida. Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal que te tenha acontecido tal coisa :) É verdade, para quem estuda o assunto e se interessa muito por ele, o filme é muito bom pois é bastante explicativo :)
      Obrigado por me seguires :)

      Eliminar
  2. Por acaso não é um assunto que me cative imenso, mas honestamente vi o filme e achei super interessante :) não é dos melhores filmes que saiu nos últimos tempo, se compararmos ao fantástico "Renascido", mas é uma excelente história.
    Beijinho

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o filme não é nenhum "uau", mas como conteúdo lúdico ganha :)
      Obrigada por me seguires :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Ainda não vi,mas fiquei muito curiosa.
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. já te estou a seguir*
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu vi o filme, aliás falei dele no blog porque foi um dos filmes que achei SUPER interessantíssimo mesmo! Apesar de não ser da área:) Mas claro que é um filme que tempos de ir com toda a disposição ...adoro filmes assim! E dá que pensar...como tudo pode funcionar... !!
    Adorei o post Andreia: Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo: ele "abre os olhos" acerca de muitas coisas que são ocultadas...
      Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Gostei bastante. Não sendo uma temática fácil de perceber, o filme descomplica e é sempre bom aprender algo!

    ResponderEliminar