Dos objetivos para 2016...

Eu bem que tentei resistir, mas foi mais forte que tudo. Ainda que seja dessas pessoas que acha que não se deve delinear planos bem profundos pois estes acabam sempre por acontecer de forma totalmente diferente daquela que idealizamos, tive a necessidade de definir algumas metas.
Não fico indiferente quando penso em tudo o que pode acontecer no decorrer deste ano. Se me assusto? Um bocado, até porque chegou mais rápido do que julgava. Se estou confiante? Sim, mas ao mesmo tempo tenho medo de vacilar em alguns aspetos.
Então, para este ano de 2016, pretendo:

- Mudar um pouco a minha alimentação.
Quero eu dizer, beber muito menos refrigerantes, cortar nos açúcares (menos bolachas e bolos industriais), beber mais água e comer mais fruta e vegetais (tenho tido uma certa "alergia" a eles, ainda que já coma alguns). Passar a ser mais saudável, basicamente, e, com isto, também perder algum peso.

Clean Eating Italian Dressing

- Fazer mais exercício.
Ainda que já tenha vindo a fazer regularmente, sinto que não é o suficiente até porque qualquer coisa é desculpa para me deixar estar sentada e parada. Quero melhorar o meu ritmo cardíaco, que ainda está pouco "trabalhado".

If you're running and not losing weight, this is why.:

- Tirar a carta de condução.
Já não falta muito. Ela há de chegar e será muito mais prático em tudo, até porque deixarei de incomodar os demais para me levar a qualquer lado.

Day #13 ~ Driving the open road, with live music on the radio and wonderful thoughts of the possibilities...:

- Ler mais. 
Não tenho lido tanto quanto gostaria. A preguiça, muitas vezes, apodera-se desse meu desejo de ler. Tenho mesmo de começar... nem que seja com o "Memorial do Convento" que está para breve nas aulas de português.

Good Reads: Lauren Conrad's Spring Reading List:

- Perder o medo a piscinas e aprender a nadar.
Eu sei que isto parece ridículo, mas com esta idade ainda não sei nadar como gente normal. Talvez seja o meu receio por piscinas que me esteja a travar, mas tenho que ganhar coragem. Se há dois anos perdi o medo a alturas e fui fazer arvorismo e slide, também hei de conseguir entrar numa piscina sem cismar que me vou afogar.

Go swimming! Seriously! Not only is swimming a relaxing activity, it also has a host of health benefits.:

- Subir algumas notas.
Este é o ano de todas as decisões e sinto que tenho capacidades mais que suficientes para ter notas ainda melhores. É só uma questão de me aplicar mais um bocado. Vamos lá!

The Organised Student:

- Entrar no curso que pretendo.
Nem que me esfole toda! Quero mesmo muito entrar em Economia da Faculdade de Economia do Porto e para isso estou a lutar. Caso não consiga entrar no Porto, o mais provável é que entre na Universidade Nova de Lisboa. Se também é bom? Sim e ficaria muito contente, mas, muito sinceramente, a capital nunca me fascinou como sítio para se viver, o que gosto mesmo é do meu Porto lindo. Muito sinceramente, iria mais depressa para a Universidade do Minho do que para a Nova.

7 Things to do Before You Graduate College: Graduation will come all to soon here is what you need to do before that day.:

- Não ter receio de mostrar o lado mais descontraído.
Tenho vindo a mentalizar-me de que devo mostrar mais o meu lado mais humorístico e bem disposto, mas muitas vezes custa-me. Porquê? É simples. Quando faço ver esse meu lado, sinto que os que me rodeiam estão a achar que é tudo muito forçado, o que não é verdade. Às vezes até me sinto mesmo mal por dizer alguma brincadeira e ignorarem-me.

Open your eyes, laugh out loud, and let's have some fun together!:

- Conhecer Espanha mais profundamente.
Ainda que com esta idade já possa dizer que conheço muitos lugares e muitos países, tenho algumas "lacunas". Madrid e Barcelona estão demasiado "verdes", conheço pouco e quero conhecer a fundo estas duas cidades. Basicamente, quero mergulhar nos encantos da vizinha Espanha, país do qual me revejo muito em alguns pontos da sua cultura. Sou portuguesa, mas tenho uma costela um bocado espanhola e isso faz-se sentir.

TOP 10 Must-See Things In The Magnificent Barcelona #1 Will Leave You Speachless

- "Minhar" no Minho.
Basicamente, é fazer um longo passeio por esta região que já conheço muito bem. É a minha região favorita do nosso país (logo a seguir ao Porto e Douro, claro está) e quero fazer ainda mais boas memórias vindas de lá (e comer super bem, que já é característico naquelas terras).

Bom Jesus do Monte by Alexandre Mestre on 500px,Visit to the Bom Jesus Santuary in Braga, Portugal:

- Comer sushi
Já estive perto de experimentar, mas ainda não aconteceu comer peixe cru mete-me um bocado de impressão. Não sei se irei gostar ou não, muito menos se me darei bem a comer de pauzinhos, mas quero experimentar. Não é nada de especial, eu sei, mas experimentar coisas novas é sempre bom.

Sushi Smackdown: The Best and Worst Rolls | Skinny Mom | Where Moms Get The Skinny On Healthy Living:

Se irei cumprir com tudo isto? Não faço a mínima ideia, mas seria mesmo fabuloso cumprir com tudo isto, até porque, até agora, alguns objetivos para os anos novos ficaram por se cumprir.
Vamos lá ver o que 2016 me reserva e, com certeza, que por cá no blog irão testemunhar isso tudo!

Take care that whatever happens in #2015 is by design, not by default.:

You May Also Like

2 comentarios

  1. Eu também demorei imenso a experimentar sushi mas no final do ano passado lá fui finalmente:) Gostei imenso! Para repetir. Comida muito saborosa:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi pessoal que adorou e outros que detestarem. Acho que também deve contar muito a qualidade de onde se vai comer sushi, acho :)

      Eliminar