Weekends were made to make you smile

Ah, o fim de semana! Tão bom... mas termina tão depressa! Estava MESMO a precisar do fim de semana, até porque a semana anterior acabou mesmo muito mal; andava super desmotivada, com vontade de mandar o raio do estudo dar uma valente curva (quer dizer, mandá-lo à m**** é que era bom!).
No sábado, o meu pai fez 48 anos e houve festa cá em casa! Ainda bem que ainda há pessoas que conseguem fazer-te sorrir e deixar-te algo mais motivada. E, claro está, lá se foi o meu cuidado com a alimentação e deliciei-me com bolo de recheio de creme de ovos e caramelo - soube mesmo pela bida!, já dizia o outro.

E já só restam estes pedacinhos...

O domingo foi o auge da motivação. Decidi, para me automotivar, estrear duas peças de roupa novas: a camisola branca da Zara e a tão desejada saia da Stradivarius. Sabem aquela sensação de se olharem ao espelho e sentirem-se todas vaidosas? Eu andava assim mesmo! 
Caprichei mais na maquilhagem que  habitual: olhos esfumados com sombra cinza escura, eyeliner preto, algo discreto e muita, mas muita máscara nas pestanas! Um mimo! Ainda dei uma trégua aos gloss da palete e testei um roxo... pena que aquilo tivesse durado tão pouco tempo (bem que poderiam aguentar mais uns tempinhos).

( Camisola: Zara | Saia: Stradivarius | Botins: Universo do Sapato | Colar: Loja local)

Passei, por acaso, junto à Faculdade de Economia do Porto e aí aconteceu um valente click! na minha cabeça: eu posso estar a meses de entrar lá dentro, de entrar na faculdade com que tanto anseio, no curso que tanto gosto! 
Eu, quase como fazendo figuras, fiquei alguns minutos olhando para o edifício para faculdade, sonhando acordada... e foi precisamente este momento que me motivou mais que nunca para estudar, para agarrar nos livros e dar o litro, o hectolitro, o kilolitro... o que seja! Por falta de dedicação é que não poderão se queixar!
Depois, vieram aquelas conversas que só os meus pais sabem ter, quando já vínhamos para casa, após eu ter sonhado ali... e sim, eu tenho (acho que posso dizê-lo sem ofender ninguém) a sorte de ter uns pais que falam de tudo e mais alguma coisa. Com eles, vou abrindo mais o olho, acordo para certos factos da vida e neles encontro uma grande carga de motivação para a escola, até porque me dizem "preocupa-te em estudar para aquilo que queres, do resto tratamos nós"
Enfim. eu penso muito no esforço que tal acontecimento (se tudo correr bem) trará para o orçamento cá em casa. Não estamos a falar de meia dúzia de euros, mas sim de uma quantidade algo avultada (que é mais reduzida se for para a FEP porque estou "perto" de casa - 15/20 minutos de carro pela autoestrada).
Resultado disto? À noite ainda fui mexer umas palheiras ao trabalho de economia e aos exercícios de matemática. 
E, agora que a semana começou, acho que estou com condições suficientes para me sentir bem e motivada naquilo que ando a lutar arduamente. Afinal, os livros ainda irão ficar por cá e não voarem pela janela fora (por agora!).

You May Also Like

7 comentarios

  1. estou inscrita, te desejo sucesso no seu blog <3 vem conhecer o meu :) http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Esse bolinho tem muito bom aspeto! E gostei muito dessas peças novas que compraste ;)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso das fotos, querida!! :D beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que gira! Gostei muito da saia. =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar