Vamos lá...

*** Conclusão do post de ontem - aqui ***

... vem agora o 12º ano... e se consegui sobreviver a estes dois anos, acho que não será pelo terceiro que irei ficar mal.
De um ano para o outro, durante as férias há que se dedicar algum tempo a refletir sobre aquilo que ainda podemos melhorar. Obviamente que existe sempre algo que queremos mudar e nisso teremos de torná-lo num objetivo.
Já sei que, além de Português e Matemática A (e Educação Física) , terei Geografia C e Economia C, tal como pretendia. Nisto eu estive para levar um susto, já que tudo apontava para que não tivesse Economia este ano por causa das escolhas da turma: como a maioria não gostou da professora e pensava que era uma disciplina bem mais fácil, foram quase como desesperadamente optar por aquilo a que nas apresentações disseram como ser algo fácil e pouco trabalhoso. Mas será que ainda não se mentalizaram que para se meter altas notas a qualquer disciplina é preciso dedicação? Pensam eles que as notas caem do céu?
Por sorte, houve quase um empate - ainda que com Economia em desvantagem - mas a escola optou por atribuir esta disciplina até porque estaria em causa que a única professora de Economia C, efetiva na escola, tivesse que ir dar aulas para o ensino profissional.
Eu já tenho visto (redes sociais e as suas vantagens) o descontentamento de muitos, pois já sabemos quem é a professora e ela é tão ou até mais exigente que a do ano passado.
Se Economia não fosse atribuída eu já tinha planeado trocar de escola. Parece um absurdo, mas sei que esta disciplina será uma mais-valia quando entrar na universidade, até porque nela aprendemos bases muito importantes para a universidade.
Sei que vou ter de dar o litro (e novidades?), que ainda me irei enervar muitas vezes enquanto estudo, que até irei perder algum sono só em pensar que tenho de fazer x, y e z  e o tempo é curto.
Mas eu hei de sobreviver... e se, mesmo dando tudo, não conseguir entrar onde quero, ao menos terei a consciência tranquila de que eu dei tudo o que tinha a dar.

You May Also Like

0 comentarios