Há dias assim... # 10

Choca-me ver, em pleno século XXI, em que dispomos de todo e qualquer tipo de meios para nos mantermos informados (e atualmente só não se anda informado quem não quer), pessoas que não querem saber nem opinar sobre questões que envolvem, por exemplo, o nosso país. Assuntos de outros países "ainda estou como o outro", mas do país onde vivemos? De qualquer forma, direta ou indiretamente, isso afetar-nos-á de alguma maneira e acho que, por isso mesmo, deveremos refletir e discutir os assuntos.
Talvez este seja um dos males ainda existentes na nossa sociedade. Ou algo nos afeta até ao rabo (e desculpem tal expressão) e reclamam como se o Carmo e a Trindade estivessem a cair, ou então, se não lhes afeta, estamos nem aí para isso.
Acho que já é tempo de acabarmos com isto... até porque, a meu ver, uma sociedade mais informada e com opinião formada é meio caminho andado para se acabar com outros piores males existentes no país.
Investir nas pessoas... investir em nós próprios...

You May Also Like

0 comentarios