Depois querem que não me enerve!

Trabalhos de grupo e a típica saga que, hoje, ultrapassou os limites da minha compreensão.
Estava tudo marcado, combinadinho para amanhã nos juntar na escola para começar a realizar o trabalho e, agora ao fim do dia, liga-me uma colega a dizer "Olha, o Fulano diz que amanhã não vai". Assim, sem motivo aparente, apenas "porque sim". Pior que isto foi dizer a ela (somos um grupo de 3) e a mim, a "cabecilha" e a porta-voz do grupo, nadinha de nada. Se ela não me tivesse dito nada, eu ficaria na mais pura das ignorâncias.
Toca ela a ligar para ele de novo, depois de já ter dado a entender à minha colega de que ele viria a sofrer consequências (nomeadamente, na avaliação, está claro).
Isso bastou para depois de meia hora, receber uma chamada a dizer "Afinal Fulano já vai amanhã...". Muito bom, a isto eu chamo consideração e respeito por todos os elementos do grupo (note-se que aqui uso a mais pura das ironias). Gozar na cara das pessoas, esperando que elas andem contigo ao colo é que é porreiro (aiii filho, andas mais enganadinho que os porcos do talho. Não sou dessas que anda atrás do rabo por causa de criquices).
Sei bem porque tal aconteceu. Ele sabe perfeitamente que, se me dissesse o que disse à minha colega, sem justificação plausível, eu soltava aos cães. A ela, ele consegue mais ou menos passar-lhe a perna (também a miúda não é tapadinha de todo e bem viu que ele só estava a meter peta ao justificar a sua ausência). E esse sujeito ainda hoje de manhã nos havia confirmado no intervalo que amanhã estaria presente.
E eu, obviamente, não vou deixar passar tal episódio em branco. Amanhã (se ele vier... eu estou com o pé atrás), vai ter direito a pequeno-almoço dos meus. Até porque não admito que gozem na cara de tal forma e que não cumpram com a sua palavra. É cobardia da mais pura que existe, só digo.
Se ele tivesse uma justificação plausível para tal coisa, dava-se um jeito de marcar para outro dia, mas, como ele deu das mais puras desculpas esfarrapadas (ao menos poderia ter sido mais criativo), não posso aceitar tal coisa.
Arrrgggghhh o quanto estas coisas me enervam e me fazem ferver por dentro! O quanto eu odeio estes joguinhos!
O meu sistema nervoso (que, por natureza, já é "acelerado), agradece imenso estas coisas, sim senhor!


You May Also Like

2 comentarios

  1. aaaaiiii como te entendo!! merece ouvir das boas!

    ResponderEliminar
  2. La Joie de Vivre! @ Merece ouvir e ouviu, sim senhor! Esperemos que tal coisa não se volte a repetir!

    ResponderEliminar