Deixem o pimba em paz # Uma breve nota

Houve quem visse esta rubrica e dissesse que odiava o pimba português! Nada disso, meus amigos!
Para mim, ser português é também saber ouvir este tipo de canções até porque marcam a nossa cultura - quer queiramos, quer não. É certo que, graças aos programas de domingo à tarde das televisões, me tenha cansado um pouco de ouvir sempre o mesmo, mas se tiver que ouvir, ouço! Se tiver que dançar, eu danço sem complexos nenhuns! Até me divirto!
Aliás, eu sei muitas canções pimba e não me envergonho nada disso. Ouço de tudo um pouco. E fiquei feliz quando em pequena tirei uma foto com o Quim Barreiros - um dia destes hei de vos mostrar -, gostei do concerto do Emanuel na minha terra quando veio há quatro anos e este ano aconteceu a melhor boa onda de pimba: saltei, cantei, fiz tudinho no concerto dos Sons do Minho em Lousada.
Já felicitei muitos artistas de música popular nas redes sociais, até porque eles têm um papel importante na divulgação da nossa cultura além-fronteiras. Portugal não é só Fado! Também é isto!
Já dei um cheirinho de desgarrada, até porque sei rimar bem e não tenho vergonha de o assumir.
Se escrevo esta rubrica com este título foi apenas porque me soou bem e porque nela relato situações em que este "género" musical surge mesmo por acaso e acaba por até ter uma certa piada.
Para que vos informe, há uma canção do Graciano Saga que tem este mesmo título!
E agora, parem de me martirizar com essas mensagens a dizer que sou anti-pimba, ou então - como já me apareceu - que deveria ter vergonha de escrever tais coisas, que sou uma jovem e tal... sou portuguesa, ouço pimba e sou feliz assim!

You May Also Like

0 comentarios