Deixem o pimba em paz # 7

**Vindima em casa dos avós. Já estava eu a preparar-me para entrar no lagar, o ti'Jorge já lá estava com a minha prima Bruna e o primo Luís - que por sinal é filho dele. O ti'Nando já tocava concertina (o homem este ano teve - digo eu - a sorte de andar com o pé engessado**

Ti'Nando: Eu aqui a tocar sem nada não tem piada!
Ti'Jorge: Vamos cantar, carago! Oupa, Andreia, manda aí uma rima!
Eu: Ah?!? Eu não!
Ti'Nando: Oupa, alguém tem de começar...

(Lá dei eu asas à minha pouca imaginação #ironia)

Eu: Hoje é dia de vindima
       Meu povo vamos lá cantar
      O lagar já tem muita uva
      E eu estou aqui a pisar...

Ti'Jorge: Continuai a trabalhar
               Pisai com muito jeitinho
               Destas uvas vai sair boa pinga
               Vai sair um bom vinhinho!

**A cantoria foi muita, já não me lembro de metade, mas digo que o fim não foi assim tão "civiliazado", até porque chegou a tia Anita e foi festa do melhor**
                

You May Also Like

0 comentarios